Programa Saúde na escola realiza entrega de kits de higiene bucal aos alunos da rede municipal

Kits são compostos por escova dental, creme dental e fio dental.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de kits de saúde bucal para os alunos da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, na última terça-feira (27). Os itens foram distribuídos após a apresentação de uma palestra com a presença de um dentista e da técnica em saúde bucal que esclareceram aos estudantes sobre a importância da escovação.

A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE). Segundo o cirurgião dentista Dr Ronaldo, “O objetivo principal do Programa é orientar as crianças no cuidado da saúde bucal, a correta escovação e limpeza dos dentes. E com isso, fazer com que elas aprendam que pequenas ações diárias geram resultados positivos importantes”.

Retomadas as atividades e palestras em grupo pós-pandemia, as equipes da secretaria municipal de saúde montaram um cronograma de ações nas escolas municipais para a entrega dos kits de escovação, que acontecerão durante os próximos meses e deverão se tornar parte do calendário.

Os profissionais da saúde bucal passará a realizar atividades constantes com os alunos nas escolas levando conscientização, melhores hábitos de saúde bucal e as crianças que precisar de atendimento odontológico será encaminhada para a Unidade Básica de Saúde para realizar todo o seu tratamento odontológico e acompanhamento, visando diminuir o índice de cárie na infância por meio da prevenção e formando cidadãos conscientes da importância dos cuidados com sua saúde bucal.

Mais recentes

Reforma na Quadra Poliesportiva - 2022

Estão sendo Realizados trabalhos na quadra poliesportiva na Comunidade Máquina Queimada. As obras seguem a todo vapor no local e em breve deverá ser entregue a comunidade. Os trabalhos estão avançando e todo o material necessário já se encontra na obra. A comunidade em breve poderá desfrutar de um espaço com toda a estrutura necessária para a prática de esporte. Seguiremos acompanhando o desenvolvimento da obra para garantir a qualidade e a execução da obra o mais rápido possível.

Implantação de sistema de Captação de Água e Alambrado

O poder executivo por meio da secretaria de Infraestrutura, está realizando um investimento de, R$121.304,19(cento e vinte um mil e trezentos e quatro reais e dezenove centavos), na IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA E ALAMBRADO, na nova represa de abastecimento de água do Distrito de Adrianópolis no município de Vale de São Domingos. A obra encontra-se em seu estágio final e deverá ser entregue na próxima semana. Com este novo reservatório, para capitação de água, o poder executivo está garantindo aos munícipes do Distrito, uma água de qualidade e suprindo a[...]